Título no Brasil: Desejo de Matar
Titulo Original: Death Wish
Ano de Produção: 1974
País: Estados Unidos
Estúdio: Dino De Laurentiis Company, Paramount Pictures
Direção: Michael Winner
Roteiro: Brian Garfield, Wendell Mayes
Elenco: Charles Bronson, Vincent Gardenia
Sinopse:
Paul Kersey (Charles Bronson) vê sua vida desmoronar após sua família sofrer um ataque de um grupo de criminosos insanos. Eles violentam e agridem sua jovem filha e mata sem piedade sua esposa. Após esse ato bárbaro Kersey se convence que a única forma de um cidadão se defender adequadamente desses bandidos é se armar até os dentes para responder fogo com fogo.
Comentários:
Charles Bronson passou anos de sua carreira fazendo personagens secundários. Nunca havia conquistado o status de grande astro e campeão de bilheteria até estrelar esse violento drama policial que explorava a indignação da população com o aumento da criminalidade nas grandes cidades. Sua mensagem bem clara caiu imediatamente no gosto do público e "Desejo de Matar" se tornou um grande campeão de bilheteria. Esse foi de certa forma o filme definitivo de Bronson que teria a partir daí seguido por uma linha de filmes mais violentos e com muita pancadaria. De certa forma Bronson foi um pioneiro do tipo de cinema de ação que iria imperar na década seguinte, os anos 80.
Pablo Aluísio.
quarta-feira, 5 de novembro de 2025
domingo, 2 de novembro de 2025
Voluntários da Fuzarca
Título Original: Volunteers
Ano de Lançamento: 1985
País: Estados Unidos
Estúdio: TriStar Pictures
Direção: Nicholas Meyer
Roteiro: Ken Levine, David Isaacs
Elenco: Tom Hanks, John Candy, Rita Wilson
Sinopse:
Após se formar na prestigiada universidade de Yale, um jovem norte-americano se manda para o sudeste asiático para fugir de credores que querem sua cabeça. O pai rico não lhe ajudou, então ele se mandou para o lugar mais longe possível de seus problemas. E lá acaba entrando em um grupo de voluntários para a construção de uma ponte, o que vai criar inúmeras confusões.
Comentários:
Essa é uma daquelas comédias dos anos 80 que ninguém se lembra, que não fez muito sucesso e tampouco era muito boa. Pra falar a verdade o filme era meio sem graça. O único atrativo era o bom elenco. Para Tom Hanks o filme até hoje é apreciado, mas por motivos pessoais. Ele conheceu a atriz Rita Wilson nas filmagens, se apaixonou por ela, começaram a namorar e se casaram algum tempo depois. Estão juntos até hoje! Coisa rara de acontecer em termos de comunidade de Hollywood. Já o comediante gordinho John Candy sempre foi uma simpatia de pessoa. Um daqueles atores que sempre tive muita boa vontade, desde os seus primeiros filmes. Era talentooso, mas morreu precocemente. Uma pena. Então é isso, um filme pequeno, atualmente esquecido, com um título que já naquela época soava como nome de filme velho. Mas enfim, vale o registro.
Pablo Aluísio.
Filmografia Tom Hanks
Década de 1980:
Splash, Uma Sereia em Minha Vida (1984)
A Última Festa de Solteiro (1984)
O Homem do Sapato Vermelho (1985)
Voluntários da Fuzarca (1985)
Um Dia a Casa Cai (1986)
Nada em Comum (1986)
É Difícil Dizer Adeus (1986)
Dragnet: Desafiando o Perigo (1987)
Quero Ser Grande (1988)
Palco de Ilusões (1988)
Meus Vizinhos São um Terror (1989)
Uma Dupla Quase Perfeita (1989)
Continua...
Pablo Aluísio.
Assinar:
Comentários (Atom)


